1/1

COVID-19: Crianças enfrentam risco maior de abuso e negligência em meio a medidas de contenção !!!

“Violência contra a criança e o adolescente”  DISQUE 100

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Centenas de milhões de crianças em todo o mundo provavelmente enfrentarão ameaças crescentes a sua segurança e a seu bem-estar – incluindo maus-tratos, violência de gênero, exploração, exclusão social e separação de cuidadores – por causa de ações tomadas para conter a propagação da pandemia de COVID-19.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está pedindo aos governos que garantam a segurança e o bem-estar das crianças em meio à intensificação das consequências socioeconômicas da doença.

Nunca é demais reforçar os cuidados necessários neste momento de pandemia do Covid-19. Cuidados que passam por hábitos básicos de higiene, como lavar as mãos, até evitar contatos com familiares e amigos. Apesar de as complicações em idosos serem bem mais graves, existem muitas crianças que precisam de atenção especial.

“Embora as crianças apresentem sintomas brandos da doença e não evoluam para formas graves, temos que lembrar que existem crianças com diabetes, com doença pulmonar crônica, doença do coração, imunodeprimidas (pessoas com sistema imunológico enfraquecido), crianças e adolescentes transplantados. Esses grupos em especial merecem atenção redobrada”, reforça a dra. Tânia Petraglia, do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Reuniões Suspensas

AO INVÉS DE PAGAR IMPOSTO AUXILIE CRIANÇAS!

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS DA
CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ALUMÍNIO SP

IR 2019: Ainda dá tempo de doar parte do IR para causas sociais! 

Que tal pensar em direcionar parte do Imposto de Renda para os fundos controlados pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Para reduzir o imposto devido e apurado na declaração do Imposto de Renda deste ano as doações devem ser realizadas diretamente para o Fundo da Criança e do Adolescente

Se você tivesse a opção de direcionar parte do Imposto de Renda 2019 devido para um projeto social, você faria esta escolha?

Se sua resposta for sim, saiba que ainda dá tempo de doar uma parcela do imposto na hora de preparar a declaração de 2019

Respeito a crianças e adolescentes

O CMDHCA de Alumínio tem como uma de suas principais atribuições participar da elaboração das políticas de  atendimento à criança e ao adolescente.

CONTROLE SOCIAL

  • O principal objetivo do CMDHCA é ser uma ferramenta que permita ao cidadão conhecer, questionar e atuar, também, como fiscal da aplicação de recursos públicos.

  • Acreditamos no papel da sociedade na fiscalização do Estado, ou seja, no Controle Social.

  • O controle social das ações dos governantes e funcionários públicos é importante para assegurar que os recursos públicos sejam bem empregados em benefício da coletividade.

  • É a participação da sociedade no acompanhamento e verificação das ações da gestão pública na execução das políticas públicas, avaliando os objetivos, processos e resultados.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES DO CMDHCA 

CERIMÔNIA  DE POSSE Conselho Tutelar Mandato  2020/2024

RELATÓRIO CONFERÊNCIAS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ALUMÍNIO

NOTÍCIAS E ATUALIDADES DO CMDHCA

3ª Visita Técnica VIA 2019

O programa Votorantim pela Infância e Adolescência (VIA) finalizou as visitas técnicas ao CMDHCA de Alumínio que  fizeram parte das atividades da 2a parte da 3a VT.
O levantamento das violações e a sua síntese mostra um caminho para o Conselho seguir . Há avanços bem importantes e muito a ser feito para garantir os direitos das crianças e adolescentes. 

Todas as ações trouxeram muito aprendizado.  Hoje estamos muito mais fortalecidos para a atuação enquanto conselheiros. Temos muito ainda a avançar, mas este ano, com certeza está sendo um marco nas ações do CMDHCA que agradece a equipe da Quanta pelo carinho,  motivação e nos auxiliar a entender os caminhos necessários à trilhar para o fortalecimento da política de atendimento a criança e ao adolescente do município.  Muito obrigado também a Cba e ao Instituto Votorantim por acreditar na importância desse trabalho no nosso município.

ANTERIORMENTE NO CMDHCA

O 1º Fórum pela causa da criança e adolescente de Alumínio aconteceu no dia 11 de Junho na Câmara Municipal destacando um momento importante de debates sobre a causa da Criança e do Adolescentes e lançando um olhar da Sociedade Civil sobre as questões trazidas pelo Conselho da Criança e do Adolescente com o objetivo de discutir as políticas públicas e a responsabilidade da nossa Sociedade em se unir em defesa dos direitos da Criança e do Adolescente no nosso Município, o Evento ocorreu e foi um destaque da 2ª Visita técnica do VIA 2019.Vejas as fotos:

1/52

Contate-nos: 11 4715-2424  /   Email: secretariaconselhos@aluminio.sp.gov.br

© 2017 CMDHCA ALUMÍNIO - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Lygia Bustamante Jornalista MTB n° 00075387/SP

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now